Unifacisa e GESPI promovem Maratona da Propriedade Intelectual no Inovalab

Fonte: Ascom/Unifacisa

No dia mundial da Propriedade Intelectual a Unifacisa em parceria com o GESPI – Grupo de Extensão Socialização em Propriedade Intelectual, realizou a Maratona da Propriedade Intelectual no Inovalab.

O evento contou com uma programação diversa, incluindo a divulgação de uma assessoria gratuita para depósito e acompanhamento do registro de marcas das empresas de alunos e egressos da Unifacisa, bem como à comunidade integrante das ações dos programas de empreendedorismo do Inovalab. Ao longo de 2022 serão oferecidas 135 vagas para o  registro de marcas de forma gratuita. 

A parceria tem a finalidade de, através da cooperação entre as partes, a realização de Consultoria em Direito Marcário, uma ação extensionista para proteção marcária de autônomos, trabalhadores informais, microempreendedores individuais e associações/organizações sem fins lucrativos, desde a busca de anterioridade ao registro, acompanhamento do processo, pós pedido formal e consoante práticas processuais oficiais junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Nas últimas terças-feiras de cada mês, serão ofertadas 15 vagas, sendo 05 para alunos Unifacisa (graduação ou pós), 05 Egressos (ex-alunos de graduação ou pós graduação) e 05 para a Comunidade, Fundações e Associações em geral (Exclusivo para MEI – Micro Empreendedor Individual).

Além disso, uma live com participação do cantor e compositor, Fabiano Guimarães, debateu o tema da Propriedade Intelectual, pela ótica de artistas, músicos e compositores.

“O dia 26 de abril é uma data para trazer as atenções ao ramo da Propriedade Intelectual e nós elaboramos uma pauta de programação voltada ao empreendedorismo, usando a música como guia. Então a ideia foi trazer a experiência de dois artistas, tanto o cantor como o compositor, para debater todas as nuances que envolvem essa prática artística, que também é uma prática profissional e acaba envolvendo o universo jurídico, um casamento completo para brindar um dia que realmente merece ser celebrado”, comentou o professor do curso de Direito da Unifacisa, João Ademar. 

Publicado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s